Residência Artística Criação e Criatura – Animália

 


A Confraria da Dança abre inscrições para o processo seletivo da Residência Artística “Criação e Criatura – Animália”. Quatro artistas da cena serão selecionados para integrar o projeto, que inclui remuneração individual no valor de R$ 3.500,00.

Podem participar artistas maiores de 18 anos, residentes na Região Metropolitana de Campinas, com experiência em dança, performance ou áreas afins e que queiram mergulhar em um processo de criação coletiva.

O projeto será conduzido por Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, tendo como participante convidado o violeiro e multi-instrumentista João Arruda. Ao longo da residência, os artistas selecionados poderão explorar a animalidade latente em seus corpos, investigando sua essência humana em conexão com a natureza. O resultado será apresentado ao público em espaço cultural na cidade de Campinas/SP.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até 29 de abril por meio de Formulário Google Acesse o Formulário Google , que também pode ser acessado pelo Linktree no perfil do Instagram @confraria.da.danca

Processo seletivo em duas etapas

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira etapa, serão avaliadas as respostas do formulário de inscrição. O resultado será divulgado em 04 de maio de 2025, e até 20 pessoas serão convidadas para a segunda etapa, que acontece no dia 08 de maio, das 9h às 12h, com uma vivência coletiva na sede da Confraria da Dança, além de entrevistas agendadas individualmente. O resultado final será divulgado em 16 de maio de 2025.

A residência será entre os meses de junho, julho e agosto de 2025, na sede da Confraria da Dança, em Campinas. Terá carga horária total de 72 horas, divididas em 24 encontros de três horas cada.

Esta ação integra projeto da Confraria da Dança fomentado pelo 

Programa FUNARTE de Apoio a Ações Continuadas 2023.

 

Conheça um pouco mais dos artistas que vão conduzir a residência artística

Diane Ichimaru: Bailarina, coreógrafa, dramaturga, diretora de cena e artista plástica. Premiada pela APCA em 2009 na categoria criadora-intérprete em dança, iniciou sua carreira profissional em 1983. É bacharel em Dança pelo Instituto de Artes da UNICAMP e uma das fundadoras da Confraria da Dança, onde atua desde 1996 em criações autorais, cenografia, figurino, ilustração e criação gráfica.

Marcelo Rodrigues: Bailarino, iluminador e produtor artístico. Também fundador da Confraria da Dança, desenvolve suas pesquisas e criações em dança desde 1996, assinando os desenhos de luz dos espetáculos do grupo e atuando em sua produção artística.

João Arruda: Cantador, violeiro e percussionista, é um trovador dedicado à cultura musical dos povos da América Latina. Atua como arranjador, produtor musical e compositor de trilhas sonoras para espetáculos, filmes e documentários. Tem CDs solo gravados e participa ativamente de projetos que valorizam e recriam a música popular brasileira e latino-americana.

Serviço:

Processo seletivo para a Residência Artística “Criação e Criatura – Animália”

Inscrições gratuitas: através de Formulário Google acessado no link:

https://forms.gle/geyhXvyGpdr23k7a9

Período de inscrição: de 26 de março até dia 29 de abril de 2025

Resultado seleção 1ª etapa: 04 de maio de 2025

2ª etapa: Vivência coletiva em 08 de maio de 2025 das 9h às 12h e agendamento de entrevista individual

Resultado dos 4 selecionados para a residência: 16 de maio de 2025

Remuneração individual: R$3.500,00 (sobre o valor bruto ofertado poderão incidir impostos a serem descontados na forma da legislação vigente). Informações sobre o modelo de contratação, número de parcelas e formas de pagamento serão repassadas na etapa de entrevistas individuais

Duração da residência: carga horária total 72 horas – 24 encontros de 3 horas cada entre os meses de junho, julho e agosto de 2025.

Local: Sede da Confraria da Dança – Rua Ismael Carlos, 337, Vila Sônia, Campinas/SP

#funarte   #minc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conclusão do Projeto "Confraria da Dança, 28 anos em Trajetória"